Abaixo-Assinado pela cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) comparou “professores doutrinadores”, expressão cunhada pela extrema direita, a traficantes de drogas.

EDUCAÇÃO

7/19/20231 min read

Durante discurso em uma manifestação pró-armas, no dia 9 de julho de 2023, em Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) comparou “professores doutrinadores”, expressão cunhada pela extrema direita, a traficantes de drogas.

“Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo o tipo de relação”, afirmou o parlamentar.

A democracia e a educação no Brasil não podem permitir que crimes como esse, que repercutem contra a paz coletiva, a ordem e a segurança pública, e que atacam uma das mais importantes instituições sociais, vulnerabilizando professores/as e toda a comunidade escolar, continuem a ser praticados impunemente por representantes irresponsáveis do Congresso Nacional.

Pelo constrangimento causado aos educadores de todo o Brasil, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que representa 4,5 milhões de profissionais do setor, defende a imediata abertura de processo disciplinar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro e com consequente cassação do mandato parlamentar.

O SIMCA como entidade representativa das professoras e professores de Cachoeirinha, se junta nesta petição que será entregue às autoridades do parlamento nacional.

Assine o Abaixo-Assinado