Nota de Apoio à Greve dos Trabalhadores do Hospital Padre Jeremias

Nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores da Saúde e contra a privatização e precarização do trabalho.

4/5/20241 min read

Os trabalhadores do Hospital estão em GREVE desde segunda-feira (01), reivindicando os valores das verbas rescisórias dos funcionários demitidos durante a transição de gestão do Hospital e da falência do Programa Assistir, de responsabilidade do Governo de Eduardo Leite (PSDB), sendo que não tiveram uma posição oficial sobre a data do recebimento desse direito.

Nos solidarizamos aos trabalhadores e repudiamos as tentativas de deslegitimação da Greve, onde mesmo garantindo o atendimento aos casos graves e mantendo transparência com a população, o governo do estado acusou os trabalhadores de causar a desassistência nos hospitais de Cachoeirinha e Alvorada.

A greve é um instrumento legítimo de luta. Os profissionais da saúde desempenham um papel fundamental em nossa sociedade, e é essencial que sejam valorizados e tenham seus direitos trabalhistas atendidos.

Portanto, manifestamos nosso apoio ao SINDISAÚDE-RS, à Greve dos trabalhadores do Hospital de Cachoeirinha e esperamos que suas reivindicações sejam vitoriosas. A luta por direitos trabalhistas é justa e deve ser apoiada por toda a sociedade.