Terceira reunião de Negociação da Campanha Salarial 2023
Direção, Comissão de Negociação e Governo reúnem novamente para tratar do reajuste salarial.
LUTA
No dia 25 de Maio, a Comissão de Negociação esteve na Prefeitura de Cachoeirinha, reunida novamente com o governo para tratar da Campanha Salarial 2023, enquanto a base da categoria realizou uma manifestação em defesa da reposição salarial.
Confira o resultado da 3ª reunião da Comissão de Negociação, onde foi levada a contraproposta aprovada em Assembleia e ao final, o governo apresentou sua proposta:
1- O governo reafirmou os 5,44% de reajuste para maio de 2023 e puxou para novembro os 3,18% de recuperação da defasagem.
2- a Lei da Data-Base foi sancionada.
3- Em setembro, o governo se comprometeu em reajustar o vale-alimentação e avaliar um novo índice para recuperar a defasagem do salário.
4- Será criado um Projeto de Lei para elevar o salário das trabalhadoras que ganham menos que o mínimo, garantindo que recebam ao menos um Salário Mínimo Nacional.
5- A comissão da Troca da Nomenclatura será reativada e terá nova reunião em breve.
6- Será criada uma comissão para discutir a implementação do novo piso da enfermagem no município.
Estiveram presentes as representantes Carine Mattos e Raul Maia da educação, João Boff da assistência social, Jair Cardoso dos agentes de trânsito e a Coordenadora do SIMCA, Valdete Moreira. A representante da saúde, Adriane Ferrapontoff Lemos e da guarda municipal, Mario Souza não compareceram.
O Ato em Defesa da Reposição Salarial contou com trabalhadores de todos os setores dos serviços públicos de Cachoeirinha em frente à Prefeitura Municipal para um Bandeiraço, afim de contribuir para pressionar o governo frente ao reajuste.
Confira as fotos da reunião e Ato de Mobilização da Categoria em Defesa da Reposição Salarial: